O que eu faço
Atendimento pediátrico, sala de parto, hematológico & emergências
Atendo crianças e adolescentes com idade de 0 a 17 anos incompletos, acompanhados de pais ou responsáveis.
Puericultura, o famoso acompanhamento pediátrico. Como assim?
A puericultura consiste nas consultas regulares ao pediatra, que visa a avaliação integral do processo de desenvolvimento da criança e do adolescente. Através do vínculo estabelecido entre pediatra, pais e criança/adolescente, buscamos analisar o processo de crescimento, desenvolvimento físico e motor, linguagem, afetividade, psiquê e aprendizagem cognitiva da criança, além de todo contexto familiar. Nesta consulta, avaliamos desde a rotina da criança, sono, alimentação e comportamento. É uma consulta necessária e periódica, onde além de avaliar a saúde das crianças, os papais e mamães podem também retirar suas dúvidas.
Sala de Parto
A função primordial do pediatra em sala de parto é garantir a segurança do bebê, intervindo quando necessário, com o objetivo de evitar complicações, como a asfixia perinatal. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, estudos epidemiológicos descrevem que, em todo o planeta, a asfixia perinatal ocorre em mais de 1,1 milhão de RN anualmente. A asfixia é a terceira causa de óbito neonatal, representando 23% da mortalidade de RN em todo o mundo, além de ser a principal causa de lesão cerebral permanente em RN nascidos a termo. Daí a importância de ser um pediatra de sua confiança neste momento tão especial. Veja mais em - SBP (https://www.sbp.com.br)
Hematologia Pediátrica
O atendimento de hematologia pediátrica tem por finalidade prevenir, diagnosticar e tratar doenças e condições que possam afetar o sangue, a medula e os gânglios linfáticos das crianças. Nesta consulta o foco não é mais o desenvolvimento global da criança, mas sim, a análise de patologias derivadas do sangue, seu diagnóstico e orientação quanto ao tratamento. Dentre as doenças hematológicas podemos citar: anemias, doenças hemorrágicas e leucemias.